sábado, 12 de julho de 2014

10 perguntas feitas para enganar você na entrevista de emprego

Na hora de selecionar um profissional os especialistas em Recursos Humanos estão focados em encontrar a pessoa certa para o cargo. Pensando nisso, eles desenvolveram 10 perguntas difíceis para fazer na hora da entrevista que podem confundir os candidatos. Confira:


1) Por que você está sem trabalho há tanto tempo? Por que você foi demitido?

Joyce diz que essa pergunta é uma tentativa de descobrir se há algo errado com você que a sua antiga empresa ou empregadores já descobriram. O entrevistador pode estar tentando determinar se os temas de recessão ou cortes no orçamento foram usados para despejar alguns funcionários, incluindo você.

2) Se você está trabalhando, como você consegue tempo para as entrevistas?

O entrevistador pode perguntar: Se você está traindo seu chefe atual, por que você não vai me enganar mais tarde? A pergunta pretende colocar ênfase sobre por que você está mentindo para o seu atual chefe para poder realizar entrevistas de emprego. Se outras entrevistas são sugeridas, a melhor forma de lidar com esse problema é sugerir que outros testes ou entrevistas sejam feitos fora do seu horário normal de trabalho.

3) Como você se preparou para esta entrevista?

A intenção desta pergunta é decifrar o quanto você realmente se preocupa com o trabalho ou se você está simplesmente improvisando. Além de explicar como você se preparou para a ocasião mostre que você está focado. Revele o seu conhecimento da indústria, empresa ou departamento, fazendo perguntas e comentando informações recentes.

4) Você conhece alguém que trabalha para nós?

Esta é uma pergunta complicada, diz Kennedy, porque a maioria dos entrevistados acredita que conhecer alguém na empresa é sempre uma coisa boa. Na verdade dependendo do tipo de profissional que é o seu conhecido é melhor que você não fale nada. O entrevistador provavelmente vai associar características e a reputação do seu amigo com os seus méritos.

5) Onde é que você realmente gostaria de trabalhar?

Determinar a área que você pretende trabalhar pode fechar algumas portas dentro da empresa. A especialista aconselha nunca mencionar um cargo. Destaque apenas que você é perfeito para o trabalho e que você se dedicar muito se conseguir o emprego.

6) O que incomoda você sobre colegas ou patrões?

Não caia nesta armadilha. Joyce diz que a intenção desta pergunta é destrinchar se você vai ter dificuldade para trabalhar com outras pessoas ou pode ter problemas e afetar a sua produtividade.

7) Você pode descrever como você resolveu um problema de trabalho ou na escola?

Joyce diz que, na verdade, ninguém deveria ficar surpreso com esta pergunta, porque é uma das mais básicas indagações em uma entrevista. O que o entrevistador realmente quer é uma visão sobre como sua mente funciona.

8) Você pode descrever uma situação de trabalho ou na escola em que você estragou tudo?

Este é um campo minado. Uma questão dentro desta questão é se você aprende com seus erros ou continua repetindo os mesmos. Da mesma forma, o entrevistador pode estar tentando visualizar se você é muito autoconsciente ou não para assumir a responsabilidade por suas falhas.

9) Como é esta vaga em relação as outras que você está se candidatando?

Na verdade o que eles querem descobrir é como você lida com a competitividade do mercado de trabalho. A dica é simples e clara: não fique comparando as oportunidades, veja quais são as qualidades e defeitos de cada uma delas e coloque os pesos na balança.

10) Se você ganhasse na loteria, você ainda trabalharia?

Evidentemente, esta pergunta é um pouco boba. Mesmo assim, é outra oportunidade para ressaltar a sua motivação e ética no trabalho. Reconhecer que você ficaria feliz de ganhar na loteria é importante, mas mostre que você continuaria procurando um trabalho significativo, pois enfrentar desafios e alcança-los o faz feliz.

Fica a dica Abra sua Mente!!!

Visão Alterada, Programação Cérebral


Bom dia amigos, aqui vai uma imagem para confundir a sua mente.
Você acha que ela esta girando?? 
pois bem a resposta é não a imagem que você esta olhando está completamente parada, mas como isso é possível então?


Essa Ilusão e causada pelo formato da imagem e pela repetição o cérebro tenta juntar as imagens para se visualizar melhor e acaba criando ilusões de movimentos, por tanto fica uma dica nem sempre tudo o que vemos é realmente da forma que nossos olhos nos mostram. Abra sua mente! abraço my friends

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Como Ganhar no Jogo da Velha# sempre

O clássico jogo da velha pode ser jogado de modo que você nunca perca. As técnicas a seguir não garantem uma vitória certa, mas o pior caso será um empate. Com as estratégias a seguir, você conseguirá desafiar qualquer um: "Aposto que eu jogo 10 jogos-da-velha com você sem perder nenhum."

Faça sua jogada de abertura. Se for o primeiro, tem duas escolhas. Você pode marcar o centro ou um canto. Evite marcar as laterais (ou bordas).
  • Se marcar o centro na jogada de abertura, seu adversário vai marcar ou uma lateral, ou um canto.
    • Se ele marcar um canto, você deve colocar sua segunda marca no canto oposto, formando uma linha diagonal, como na figura. Se o próximo movimento dele for adjacente da marca seguinte, você vai terduas chances de vencer, como mostrado nas linhas verdes no diagrama. Se ele marcar outro lugar, o jogo vai terminar empatado (você vai continuar a contra-atacá-lo).
      Playcentre2_247.JPG
    • Se ele marcar uma borda, coloque sua marca seguinte em qualquer um dos cantos opostos àquela borda, como no diagrama abaixo (os quadrados amarelos). Se ele bloquear, você estará no caminho para a vitória. Basta bloquear a tentativa dele no canto correspondente. Você ficará em uma posição com duas chances de ganhar, marcadas no diagrama com a linha verde. Mesmo se ele não lhe bloquear, você vai ganhar de qualquer modo!
      Ttt2_365_684.jpg
  • Se você começar marcando um canto, vão haver três respostas possíveis do seu oponente: centro, canto oposto ou qualquer outro lugar.
    • Se ele marcar o canto oposto, como no diagrama, você pode ganhar marcando qualquer um dos outros cantos:
      New_393.JPG
    • Se ele marcar o centro, você deve marcar o canto oposto, de modo a alinhar as três marcas em diagonal. Ele vai ter a chance de marcar um canto ou uma lateral. Se ele marcar um canto, você estará um passo mais perto da vitória; marque o canto final, como no diagrama, e você vai ter duas chances de ganhar, marcadas com linhas verdes. Se ele marcar qualquer outro quadro, o jogo vai empatar (você deve ficar contra-atacando)
      Co centre_122.JPG
    • Se ele marcar qualquer outro quadradomarque um espaço longe da marca de seu oponente, como no diagrama. Este passo irá obrigar seu oponente a bloquear, deixando-o livre para marcar o canto final. Você vai ter duas chances de ganhar (marcadas em verde), garantindo sua vitória. Se ele deixar você chegar a este passo, você já venceu!
      Co others_397.JPG
    • Agora Boa Sorte no jogo..Abra sua mente

"PROMO MENTE ABERTA"

PARTICIPE DA PROMOÇÃO!!!!!!!!
ATENÇÃO MOSTRE QUE VOCÊ TEM UM VASTO CONHECIMENTO, QUE NÃO É UM PANACA QUE AS PESSOAS TE ENGANAM E VOCÊ FICA COM AQUELA CARA DE BOBO, RESPONDA AS 10 PERGUNTAS ABAIXO, SE RESPONDER SETE PERGUNTAS CORRETAMENTE LEVARÁ UMA CAMISETA "THE MYSTERY PARA MOSTRAR AOS SEUS COLEGAS QUE É MUITO INTELIGENTE E SABE USAR O SEU CÉREBRO!!!!!!!!
TA ESPERANDO O QUE COMECE AGORA.


para responder coloque seu nome e o numero de cada questão com sua resposta.
boa sorte!










E ai acha que acertou todos, resposta do vencedor dia 16/07 na Fan Page The Mystery no facebook.
veja a camiseta aqui no blog são dois modelos, e um desses pode ser seu.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ilusão segunda parte!


Ilusão de óptica!!!

Ilusões de óptica

Todos já sabemos que em determinadas ocasiões não podemos acreditar cegamente no que vemos, segundo informação processada de forma equivocada pelo nosso cérebro. Isso se deve majoraitariamente ao modo como nossos olhos formam imagens e percebem cores, mas também devido a "tilts" do nosso cérebro que complementam padrões e sugerem movimento onde nada disso existe.
As ilusões são todas focadas em algum tipo de movimento de cores, linhas e padrões que fazem nosso cérebro experimentar sensações de tridimensionalidade, profundidade e peças girando ou se enrolando quando em verdade nada disso existe, são apenas padrões com movimentos específicos que iludem o cérebro, nos fazendo acreditar que algo surreal esteja mesmo acontecendo.





domingo, 6 de julho de 2014

Como está sua vida no Facebook?

Nesta era tecnológica, as redes sociais se tornaram uma forma fundamental de interagir com nossos amigos e com o mundo, até se converter em um dos rituais cotidianos para alguns. No entanto, o que normalmente começa como um inofensivo hábito virtual, pode rapidamente se transformar em um vício que deixará destroçado seu narcisismo, lhe devolvendo um miserável reflexo ou fazendo com que se afogue nas águas de sua própria autocomplacência.


Estudos  mostram que até dois terços das pessoas acham difícil relaxar e dormir após passar algum tempo checando suas redes sociais. Mais da metade dos entrevistados disse que as redes sociais fazem com que suas vidas e sua autoestima piorem. De modo que, o que fazem as redes sociais para afetar a vida de algumas pessoas desta maneira? 

Na minha opinião as redes sociais podem dar-nos a falsa ilusão de pertencer a um coletivo e que estamos conectados a uma rede de amigos sem estar construindo relacionamentos reais. Isto faz com que seja muito fácil se perder no ciberespaço e que acabemos dando mais peso do que dedicamos a nossa realidade.

Como disse antes, ainda que um dos principais usos das redes sociais seja a de manter contato com as pessoas que gostamos e fazer parte de toda classe de atividades sociais, paradoxalmente também fomentam o desenvolvimento de comportamentos narcisistas e anti-sociais. O problema é achar que as redes sociais refletem fielmente a realidade, quando na verdade mostram a visão desde um só ângulo, nos impedindo de captar em todas suas dimensões.

Como saber se seus hábitos virtuais são saudáveis ou estão afetando sua vida de alguma forma? Se sentir-se estressado, ansioso ou está tendo pensamentos negativos após usar as redes sociais, talvez seja tempo de dar um tempinho antes que sua autoestima acabe em pandarecos.

Talvez, em função disso, que um curta chamado "What's On Your Mind", dos três irmãos noruegueses HigtonBros, esteja fazendo tanto sucesso, por ser um tapa de mão aberta na realidade virtual onde todos compartilham seus sucessos, relacionamentos felizes, e pontos fortes. Mas ninguém nunca realmente compartilha a coisa real. Tudo é preparadao de forma a fazer com que a vida pareça melhor do que realmente é.
A verdade, queiramos ou não, é que em algum ponto do caminho acabamos abusando das vantagens das redes sociais, rapidamente deixou de ser um meio para ser um fim. De repente, escolher uma foto de perfil adequada tornou-se uma preocupação que pode amargurar o dia. Chegamos a um ponto em que não só estamos comparando constantemente nossa vida com a dos demais, senão que nem sequer somos capazes de ter uma vida à altura de nossa própria pessoa digital (a que só mostra uma edição de nossos melhores momentos). Na era da autopromoção, já nem sequer somos, vergonhosamente, capazes de comprar a nós mesmos.

Teste sua consciência: whodunnit?

Teste a sua consciência com Whodunnit. Quem matou Lord Smithe? Como observador é você? Como é que você faz?
Consegue descobrir quem matou? observe esse video até o final e se surpreenda e descubra se sua Acuidade (Percepção) esta afinada...


TESTE DE EMPATIA PARA SABER SE É UM PSICOPATA!

Lembram do dilema moral enfrentado pelo Batman em The Dark Knight? Sim, aquilo de deixar morrer um grupo de pessoas para salvar outro. Essa classe de dilemas são difíceis, ainda que podem servir para detectar psicopatas... inclusive a classe de psicopatas que não parecem. Algo bem como o Teste Voight-Kampff de Blade Runner para detectar replicantes, que de tão sutil inclusive pode... enfim, não digo nada mais para evitar possíveis spoilers.

Joshua D. Greene, psicólogo da Universidade de Harvard, examinou durante anos como os psicopatas lidavam com diversos dilemas morais deste estilo, e também o que acontecia dentro de seus cérebros quando o faziam. O que descobriu é que há psicopatas que são profundamente empáticos (o que parece contradizer a frieza dos psicopatas), mas que, no entanto, destilavam uma classe de empatia mecânica, funcional. “Fria”, como a de um botão que ativa uma resposta. Mas antes de seguir, vejamos duas classes de dilemas morais.

Primeiro dilema
O seguinte dilema foi proposto pela filósofa Philippa Ruth Foot:

Um vagão de trem corre por uma ferrovia. Em seu caminho estão cinco pessoas amarradas nos trilhos, que não podem escapar. Felizmente, você pode pressionar um botão que desviará o vagão a uma outra via, apartando assim o vagão das cinco pessoas, mas com um preço: há outra pessoa amarrada aos trilhos desse desvio, e o vagão matará essa pessoa.Você apertaria o botão?

A maioria de nós decidirá sem muitos problemas morais, em base a uma ética utilitarista, pela opção que mate menos pessoas. Não é agradável, mas não fazer nada seria ainda pior. Como no caso da democracia ou da escolha de políticos, é a opção menos pior.

Segundo dilema
O seguinte dilema foi proposto pela filósofa Judith Jarvis Thomson:

Como antes, um vagão de trem segue descontrolado por uma ferrovia onde estão as cinco pessoas amarradas. Mas desta vez, você se encontra de pé atrás de um desconhecido muito corpulento em uma passarela de pedestres bem acima da ferrovia. A única forma de salvar as cinco pessoas é empurrar o desconhecido lá para baixo. Este morrerá ao cair, mas sua corpulência considerável bloqueará o vagão, salvando assim cinco vidas. Você empurraria o grandão?

O dilema é o mesmo: é melhor matar uma pessoa do que cinco. No entanto, custa-nos bem mais empurrar uma pessoa à via. Porque participamos ativamente no homicídio. Por conseguinte, provavelmente preferiremos não fazer nada e vamos embora para não ver o resultado da tragédia.

Empatia fria
O que sugere Joshua D. Green é que estes dois dilemas morais afetam duas regiões diferentes do cérebro. O primeiro dilema, o córtex pré-frontal e o córtex parietal posterior, implicados em nossa experiência objetiva da empatia fria: o razoamento e o pensamento racional. O segundo dilema, afeta a amígdala, o centro emocional do cérebro, o circuito da empatia quente. E tal e qual assinala Kevin Dutton em seu livro The Wisdom of Psychopaths:
"Como a maioria dos membros normais da população, os psicopatas não têm muito problema à hora de resolver o dilema apresentado no caso 1. Pressionam o botão e o trem desvia-se, matando apenas uma pessoa em vez de matar cinco. No entanto -e aqui é onde a coisa fica interessante-, diferente das pessoas normais, também não teriam muitos problemas no caso 2. Os psicopatas ficariam muito tranquilos empurrando o tipo gordo às vias sem pestanejar, se não restasse outro remédio."

PROMO!!!

Participe da Promoção The Mystery e abra sua mente...responda nos comentários de cada questão o seu nome e a resposta da questão, o primeiro que responder 7 questões corretas, leva pra casa uma super camiseta The Mystery, comece agora, não espere mais,PARTICIPE!
(CADA QUESTÃO SERÁ POSTADA NA FAN PAGE DO FACEBOOK EM ORDEM, AS DEMAIS QUESTÕES SERÃO POSTADAS ASSIM QUE 5 PESSOAS RESPONDEREM CERTO A 1º QUESTÃO, PASSANDO ASSIM PRA SEGUNDA!) 
https://www.facebook.com/omisteriodafenix/photos/a.290867191084903.1073741829.290849241086698/294012254103730/?type=1&theater




O PRIMEIRO QUE ACERTAR 7 QUESTÕES LEVA UMA DESTAS CAMISETAS
THE MYSTERY
Abra sua Mente!




sábado, 5 de julho de 2014

Teste de Atenção

Quem é mais rápido? Quem é mais rápido para descobrir as 3 joaninhas e os 3 bebês?
3 bebês e 3 joaninhas que devem ser encontradas o mais rapidamente possível. Quanto mais rápido, maior a inteligência relacionada a capacidade de atenção e abstração, algo, que dizem, mais próprio de mulheres do que de homens, será? Quem encontra em menor tempo?


(escreva abaixo nos comentários o seu tempo)

Conheça a PNL(Programação Neuro Lingüística)


A PNL foi proposta em 1973 como um conjunto de modelos e princípios que descrevem a relação entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística - verbal e não verbal) e como a sua interação pode ser organizada (programação) para afectar a mente, o corpo ou o comportamento do indivíduo.
A partir de padrões linguísticos e comportamentais, Richard Bandler e John Grinder construíram modelos mentais que pudessem ser usados por outras pessoas. Os criadores da PNL então aplicaram tais modelos em seu próprio trabalho. Padrões que podem não ter estado disponíveis em quaisquer dos modelos anteriores podem agora ser construídos, a partir da representação formal que os criadores da PNL desenvolveram. Novas técnicas e modelos foram (e vão sendo) desenvolvidos.
Pessoas como Virginia Satir (terapeuta familiar), Milton Erickson (médico psiquiatra e hipnoterapeuta), Gregory Bateson (antropólogo especialista em cibernética) e Fritz Perls (pai da gestalterapia) tiveram resultados extraordinários com muitos dos seus pacientes


Abra sua Mente!!!!


10 DICAS PNL


Para transformar um mau dia em algo mais agradável e satisfatório, confira essas 10 dicas:
1 – Quando acordar de manhã, se pergunte se você está disposto a fazer o seu melhor para garantir que esse será um bom dia. E responda!
2 – Visualize as coisas positivas que acontecerão hoje: sente-se com os olhos fechados e se veja cumprindo todas as suas tarefas de forma tranquila e eficiente.
3 – Determine felicidade como um objetivo. Sente-se por cinco minutos e faça uma lista de como alcançá-la hoje.
4 – Mantenha seus objetivos sempre no positivo e afirmativo. “Não quero me chatear no trânsito” não tem o mesmo efeito que “Quero a calma diante de qualquer obstáculo”.
5 – Pense em maneiras de realizar suas metas para o dia. Deixe a imaginação passear por diferentes possibilidades, ainda que elas pareçam impossíveis. Em seguida, divida essa estratégia em partes mais curtas, realizáveis.
6 – Antecipe como esse dia perfeito vai impactar na semana, no mês e no ano da sua rotina e na de todos a seu redor. Se perceber, você pode estar negligenciando um resultado negativo a longo prazo que atrapalha a realização de seus objetivos.
7 – Saia de casa com a crença de que você é capaz de transformar o seu dia para melhor, sempre. Perceba como essa nova atitude permite o fluxo de novas ideias e atitudes.
8 – Assuma a positividade de corpo e alma. Mantenha congruência entre postura mental e postura corporal. Quando estamos cabisbaixos, nosso comportamento tende a desanimar também. Mas é difícil deixar a energia cair de peito abeto e cabeça erguida.
9 – Mantenha uma boa atitude diante das adversidades. Ignore a negatividade de situações e pessoas. Assuma o controle do seu bom humor.
10 – Repita essa receitinha pelos próximos 21 dias. É tempo suficiente para internalizar uma nova atitude. E quando seu cérebro aprender um caminho mais fácil para a felicidade, não vai querer voltar para a negatividade. Pode acreditar!
Alexandre Bortoletto é instrutor da SBPNL - Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística